Rony Gomes vence o desafio do aéreo mais alto no Skate e Diversão
O evento "Skate e Diversão", mais uma atração do Verão Espetacular 2017/2018, reuniu 18 skatistas brasileiros, divididos em três equipes, no Parque da Independência, em São Paulo, para uma disputa diferente. Provas simples de acompanhar, sem a subjetividade das notas. Ganha quem pular mais longe, mais alto ou fizer determinada manobra por mais tempo. E quem levou a melhor foi o time azul, liderado por Rony Gomes, que fez 150 pontos, contra 120 da equipe vermelha e 90 da preta.
A primeira prova foi a disputa do salto em distância para as mulheres. Karen Jonz, da equipe vermelha, venceu alcançando a marca de 3,70m e ganhou 30 pontos. Dora Varella, do time azul fez 3,60m e levou 20 pontos e Yndiara Asp, do preto, fez 3,50m, conquistando 10. Entre os homens o time vermelho também levou a melhor com Felipe Foguinho, que saltou 7,10m. Murilo Peres, do azul, fez 6m. Caíque Silva, do time preto, não conseguiu completar seus saltos.
Na prova seguinte, o Slalom para os homens, a equipe azul conquistou sua primeira vitória com Thiago Gardenal, que teve dois triunfos. O segundo lugar ficou com Cesinha Lufti, do time preto, enquanto Bruno Oliveira, do time vermelho, ficou em terceiro.
As mulheres voltaram à cena na prova da distância no corrimão, na qual tinham que deslizar com o skate sobre um corrimão pela maior distância possível. O time azul voltou a se sair melhor com Mônica Torres, que deslizou por 6,2m. Jessica Florencio, do vermelho ficou em segundo com 5,06m e Pamela Rosa, do time preto, em terceiro com 4,86m.
As duas últimas provas foram para os homens e envolviam altura: salto em altura e aéreo mais alto. Na primeira, a equipe preta conquistou os 30 pontos com Mailson dos Santos, que chegou a 1,40m. Danilo do Rosário, do time azul, e Lucas Xaparral, do vermelho, não conseguiram concluir seus saltos nas quatro tentativa iniciais. No desempate, Danilo saltou 1,80, enquanto Lucas não conseguiu concluir mais uma vez.
Na prova do aéreo mais alto, os skatistas pegavam impulso sendo puxados por uma motocicleta e tinham que voar o mais alto possível num quarter-pipe. E uma queda deixou o clima tenso no Parque da Independência. Ítalo Penarrubia, da equipe preta, caiu em seu segundo salto e bateu com o joelho na pista, que chegou a furar com a força do impacto. Ele precisou receber atendimento médico, mas ficou bem.
Quem levou a melhor na disputa foi Rony Gomes, que saltou 3,5m logo em sua primeira tentativa. Edgar Vovô, do time vermelho, não completou nenhum de seus saltos, e ficou em terceiro. Ítalo, mesmo machucado, garantiu o segundo lugar com os 3,3m alcançados em seu primeiro salto. Com a prova definida, Rony Gomes ainda deu um 540 completo para delírio do público.
Assista a competição e veja a matéria completa no link abaixo;
Fonte: (globoesporte.globo.com)
Na temporada 2017, o skatista Rony Gomes tem patrocínio de TNT, BDO, Oakley, Kanui, Santa Cruz Skateboards, Alta Wheels, G-Shock e ODDZ.
Acompanhe o campeão mundial na internet e nas redes sociais:
Site: www.ronygomes.com.br
Facebook: www.facebook.com/ronygomes91
Instagram: @ronygomes
Snapchat: @ronygomeskt